Como funciona Venda Direta da Caixa?

Como funciona Venda Direta da Caixa?

A Venda Direta Caixa é um ótimo meio de se comprar imóveis diretamente da Caixa, com ótimos preços, que podem chegar até a 60% ou 70% de desconto sobre o valor avaliado do imóvel.

Venda direta é a última fase de venda de um imóvel retomado.

Quando um financiamento imobiliário deixa de ser pago, o imóvel (que é o próprio bem dado como garantia no financiamento) é retomado pelo banco que concedeu o empréstimo, para recuperar valor financiado.

Este processo de retomada do imóvel é inteiramente regulamentado na lei de garantia de alienação fiduciária, número Nº 9.514/1997. Por isso, a recuperação de um imóvel financiado é um processo extrajudicial, ou seja, sem a necessidade de abrir um processo judicial e a presença de um juiz.

O imóvel então deve ser vendido através de um leilão extrajudicial, em que o banco elege um leiloeiro oficial, devidamente registrado na Jucesp do estado em questão, para que este proceda com a tentativa de venda do imóvel.

O leiloeiro vai tentar vender o imóvel em primeira e segunda praça, seguindo todos os ritos e protocolos que a lei exige.

Após todo este processo legal, caso ainda assim o imóvel não tenha sido vendido, o banco pode assumir a posse do imóvel e tentar ele mesmo vender o imóvel, agora sem seguir as diretivas que a lei exige, que já foram cumpridas no processo de leilão do imóvel.

É neste momento que entra a modalidade de Venda Direta. São imóveis que já estão em prioridade do banco (não necessariamente desocupados) e que o banco vai tentar vender eles por contra própria. No caso da Caixa, a Venda Direta é feita diretamente no site da Caixa. O interessado pode comprar diretamente com o banco. Alguns imóveis a Caixa coloca um valor mínimo e o primeiro lance acima deste valor ganha ou ela vende em modelo de leilão, estipula um prazo e quando ele acaba, a maior proposta colocada ganha.

Para auxiliar e captar compradores interessados, a Caixa credencia corretores que vão ajudar o comprador ou investidor neste processo de compra. O custo do corretor é pago diretamente pela Caixa, e não é cobrado nenhum valor adicional de quem está comprando.

O portal Venda Direta Imóvel possui um time de corretores credenciados especialistas neste processo da Caixa de Venda Direta e pronto para ajudar você na sua compra. Basta escolher o imóvel e entrar em contato que nosso time irá auxiliar em todo o processo da compra.

Procurando o melhor negócio?

Nós ajudamos compradores com o sonho da casa própria e investidores com o maior retorno